Através deste pensamento é que realizamos nosso baile carnavalesco, com muita animação da criançada e equipe de professoras, direção e apoio. Isso aí, vejam a animação do bloco da alegria do nosso CMEI.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
CARNAVAL
Através deste pensamento é que realizamos nosso baile carnavalesco, com muita animação da criançada e equipe de professoras, direção e apoio. Isso aí, vejam a animação do bloco da alegria do nosso CMEI.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Primeiro dia de aula
Pais foram convidados a ficarem na escola para participar desse primeiro dia especial de volta as aulas, para assim, as crianças sentirem-se apoiadas.
A turminha da Professora Lunalva (Naná), mostraram-se muito animados e ansiosos pelo retorno a escola.
A Professora Fernanda estava lá para receber seus pequenos alunos, que mostraram-se felizes pela turma e professora que os aguardavam com atividades e brincadeiras.
Professora Cristina do turno da tarde estava lá para receber seus pequenos do Maternal, estes já se mostraram mais tranquilo e não choraram, isso ai turminha, afinal estudar é muito bom!!!!
Agora a Professora Naná recebendo seus alunos do turno da tarde...
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
CARNAVAL
DICAS DE MÁSCARAS E ENFEITES PARA O CARNAVAL
AS MÁSCARAS ABAIXO SÃO FEITAS DE PAPELÃO OU PRATOS DE PAPELÃO, ENCONTREI ESTAS SUGESTÕES NUM BLOG
CARNAVAL
Como surgiu o Carnaval no Brasil?
Por Lígia Rocca em 11/02/2009
Por Lígia Rocca em 11/02/2009
Muita música, dança, cores e alegria. Está chegando o carnaval, uma festa popular que costuma agitar todo o país e levar multidões para as ruas. Mas você sabe como essa festa se originou no Brasil?
O carnaval foi introduzido no país pelos portugueses, durante o século XVI, com o entrudo, que consistia em brincadeiras que eram bastante praticadas pela população. As pessoas jogavam umas nas outras baldes de água, farinha, ovos, groselha, limões e barro, até que todas ficassem sujas e mal-cheirosas.
Mas com o passar do tempo, essa brincadeira foi deixada de lado e a comemoração foi tomando um outro rumo. A partir de 1870, o Entrudo foi sendo substituído pelos bailes em clubes, em que as pessoas se fantasiavam e usavam máscaras, e por festanças nas ruas, em que os foliões saíam para cantar e dançar.
É nessa época que a festa se tornou mais popular com o surgimento das marchinhas, musiquinhas que deixavam o carnaval ainda mais animado e eram cantadas por grupinhos de pessoas. E foram esses grupos que deram origem aos blocos e às primeiras organizações carnavalescas: em 1928, na cidade do Rio de Janeiro, surge a Deixa Falar, a primeira escola de samba do Brasil.
Hoje, o desfile das escolas de samba é bastante tradicional nas cidade do Rio de Janeiro e São Paulo. Já na região nordeste, o carnaval de rua ainda reúne uma multidão de pessoas e cada estado tem sua maneira de festejar. Na Bahia, por exemplo, a grande atração são os trios elétricos e, em Pernambuco, ritmos tradicionais como o frevo e o maracatu fazem a alegria dos foliões.
Assinar:
Comentários (Atom)



